segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MAS O SUS ENTREGA A MEDICAÇÃO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?

  Resultado de imagem para trombofilia
  No Estado da Paraíba curiosamente diferente de outros estados brasileiros as dificuldades de conseguir as injeções de Heparina Sódica  (Clexane) são gritantes. Muitas mães mesmo com o mandado de segurança que determina a entrega não conseguem pegar . A burocracia imposta pelas secretárias de saúde é desanimadora e impõe am dificuldades que podem levar até a perca da gestação, tamanho os prazos solicitados só para analisar o processo.
  O SEDEMEX do Estado que é uma farmácia de medicamentos excepcionais não fornece a Clexane alegando que é uma responsabilidade do município. Entre os municípios um não aceita o pedido da pessoa de outro , alegando a não geração de despesas de um morador que não é de seu município. A instabilidade politica do município que moro (Santa Rita-PB) com as constantes trocas de prefeitos, afetaram as politicas publicas em especial a saúde. Dificultando o atendimento mais básico que é a consulta em um PSF aos serviços de farmácia. Pois as licitações estão paradas e os funcionários não recebem a quatro meses.
   Todo esse cenário é bem desesperador para uma mãe trombofolica em nossa região o que as leva a por conta própria ou com a ajuda de amigos conseguirem todas as injeções até o fim da gravidez. Por isto estamos lançando essa campanha através desse blog contando com sua boa vontade e oração na realização desse sonho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário