terça-feira, 11 de outubro de 2016

O que é TROMBOFILIA ? Minha Descoberta .




Bom , Hoje eu quero contar para vocês um pouco sobre oque é a TROMBOFILIA e falar um pouco sobre a minha descoberta .

TROMBOFILIA -  A trombofilia é uma condição onde a pessoa possui a predisposição para desenvolver eventos trombóticos, ela pode ter origem tanto hereditária , quando adquirida ao longo da vida .
TROMBOSE - A Trombose é a formação de coágulos de sangue potencialmente mortais nas artérias (trombose arterial) ou veias (trombose venosa). Uma vez formado, um coágulo pode retardar ou bloquear o fluxo de sangue normal e até soltar-se e viajar para um órgão. Um coágulo que viaja para a circulação é chamado de embolia. A trombose é a patologia subjacente, e muitas vezes evitável, ​​do ataque cardíaco, acidente vascular cerebral tromboembólico e tromboembolismo venoso (TEV), as três principais causas de morte cardiovascular.

TROMBOFILIA E GESTAÇÃO -  O risco de se ter a trombofilia durante a gestação e nem saber de sua existência é de grande gravidade , a trombofilia pode causar perdas de repetições , óbitos fetais tardios , pré eclampsia , HELLP , tromboembolismo materno e entre outros colocando assim , a vida da mãe o bebê em risco . 

MINHA DESCOBERTA E TROMBOFILIA - Bom , após 2 percas , uma de 8 semanas e a segunda de 21 semanas , coloquei na cabeça que queria um diagnostico certo para oque eu tinha , oque acontecia comigo .. após o meu ultimo parto o meu médico que hoje ainda me acompanha , pediu para meus familiares que fizessem exames que talvez eu poderia ter a trombofilia , depois de alguns meses , eu junto com meu marido resolvemos ir atras e tentar descobrir oque seria . Depois de uma consulta com meu GO , que logo me indicou um HEMATOLOGISTA , fizemos vários exames .. para mais de 15 , o primeiro hematologista que  fui , logo descartou a trombofilia , falou que eu não tinha nada e que não foi a causa dos meus abordos ,  não desisti , e logo procurei um outro ... que também descartou a trombofilia , mais eu não aceitava , alguma coisa de errado tava acontecendo , então pela terceira vez procurei outro hematologista  oque me acompanha hoje , Dr. Andre da Cunha  da clinica HEMATO-JP que logo pelo meu histórico de percas gestacionais , e resultado exame , diagnosticou , eu tenho TROMBOFILIA HEREDITÁRIA  eu nunca senti um alivio tão grande quando alguém me falou que eu tinha algum problema , do que quando ele me contou , porque eu finalmente sabia oque eu tinha .. e são elas :
DEFICIÊNCIA DE PROTEÍNA S , E AS MUTAÇÕES C677T E A1298C HETEROZIGOTO .  Acreditem ! todos esses 3 médicos que passei não foram capazes diagnosticar minha trombofilia , por isso , se você que está lendo esse post , tem histórico de percas gestacionais , e seu médico fala que é 'normal' não se conforme , vá atras ! até mesmo os hematologistas , não desistam até que passem todos os exames e deem o diagnostico !
 o tratamento para a trombofilia na gestação é o uso de ANTICOAGULANTE  durante toda a gestação e até 30 dias pós parto  para assim o tratamento ter o sucesso esperado , o problema é que as injeções são caríssimas e aqui no nordeste difícil demais de conseguir  , algumas secretarias de saúde liberam de 3 a 5 meses de ter dado entrada , isso quando seu pedido não é negado .. e nas farmácias custam de 240 reais , em diante .. agora pense , um medicamento que você precisa tomar durante e pós parto de alto custo , você gravida , sem condições de comprar eo SUS não libera o medicamento , é para entrar em desespero não é mesmo ?no próximo post , vou falar sobre como estou fazendo para conseguir as injeções e doações que consegui , e estou recebendo !

 aqui em baixo deixo o link de uma página do facebook que se trata sobre a trombofilia e gestação , não deixem de dar uma lida ! :*
https://www.facebook.com/TrombofiliaeGestacao/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário